A ARTE

"A arte é uma forma de existir".

Li numa revista esta frase e é verdade.

Normalmente vê-se a arte como qualquer coisa que serve para entreter. Como forma de ocupar os tempos livres...mas não será assim. E comecei a pensar nesta frase que me chamou a atenção e penso que a arte ensina-nos o que está "entre", ou seja, faz-nos viver o momento em que não estamos num sitio nem no outro, pode dizer-se que estamos no "entretanto".

Muitas vezes olhamos a arte como algo estranho. Muitas vezes olhamos e não vemos, nem achamos nem bonito nem feio, não gostamos mesmo sem saber porquê...e é isso que nos dá a arte. Uma forma de sentirmos, de nos vermos por dentro.

É nesta forma de sentir que nos encontramos com o silêncio. O nosso silêncio. E é neste silêncio que podemos descobrir na arte o que ela nos oferece e o que nós somos numa simbiose subjectiva.

É no silêncio que a mente está no seu estado puro e que nos transmite uma quietude interna única. Deste modo podemos fazer da arte um diálogo único através do nosso interior.

Medite no silêncio, viaje pelo seu interior e...sinta...veja...e seja!

Didita

Comentários

  1. Um bom e pacífico Natal!

    Que o seu coração esteja cheio de calor e amor para dar e receber nesta época tão especial!

    Beijinhos e boas festas!!!

    Adorei conhecer o seu blog!

    Catarina Ramos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com este texto.
    Quero agradecer à Manuela, por me ter dado o seu blogue e de mais uns quantos. Conheci a manuela, no Metropolitano de Lisboa, para o Campo Grande. Ela estava a seguir as instruções para fazer uma borboleta do autor Michael Lafosse do Livro Origami Art. Eu ajudei-a.... e aí estivemos conversando um pouco, e fomos parar a Odivelas.... não era o meu destino...nem da manuela!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos