A LENDA DOS MIL TSURUS Ninguém sabe desde quando existia uma lenda no Japão segundo a qual, aquele que fizer mil tsurus de origami tem um pedido atendido pelos deuses. Esta lenda ficou mundialmente conhecida com a história de uma garotinha chamada Sadako Sasaki. Sadako nasceu em Hiroshima e tinha apenas dois anos de idade quando os americanos lançaram a bomba atômica sobre a cidade. Ela vivia distante do epicentro da bomba e juntamente com a mãe e o irmão, saiu ilesa do ataque. Mas consta que durante a fuga, foram encharcados pela chuva radioativa que caiu sobre Hiroshima ao longo daquele dia fatídico. Retomando suas vidas após o término da guerra, Sadako e sua família viviam normalmente. Em janeiro de 1955, durante uma aula de educação física, Sadako, que adorava corridas, sentiu-se mal, com tonturas. Os dias se passaram e novamente o mal-estar fez com que ela caísse no chão, sem sentidos. Socorrida e levada a um hospital, depois de alguns dias foi diagnosticada com leucemia. Sua...
Momentos mágicos...muito bem dito.Parabens pelo seu trabalho. essas paças estão lindas. As cores fantásticas.
ResponderEliminarAlbertiiiinaaa
ResponderEliminarMeu deus.. estão maravilhosos esses kusudamas gigantes
hehehe bjos
Olá Albertina!
ResponderEliminarEsses Kusudamas estão lindos, parabéns!!!
Estás a evoluir muito,continua assim.
Esses Kusudamas é para uma exposição?
Albertina,o link do Arabesque não está bem.
Bjka da amiga
Rosa Melo
Oi Albertina! tudo bom?
ResponderEliminarPrimeira vez que passo aqui pelo seu blog!!
Posso add seu blog no meu??
http://www.tatiyumi.com
Ah... e eu tenho um outro só de papéis: http://tatiyumi-blogspot.com
Dê uma passadinha por lá!!
Beijoss
Oi Albertina!
ResponderEliminarEstes Kusudamas essão muito bem executados! Muita cor, muita harmonia, estão LLLLLLIIINNNNDDDDDOOOOOSSSSSS!!!!!!Estou imaginando como ficará o espaço onde serão colocados!!!!
Gostei de todos, mas um deles...despertou a minha atenção: O Kusudama, cujos cantos estão unidos por quatro tsurus.
Estás a fazer um trabalho fantástico!
Muitas saudades,
Manelita
Olá!
ResponderEliminarNão resisti em postar neste tema. Mas estes trabalhos, estão uma maravilha! Tudo isto é possível fazer-se com papel? Dar estas formas bonitas, e tanta variedade?
Eu preciso mesmo de saber fazer Origami. Eu apenas sei fazer, o avião, o barquinho, o chapéu, o copo, quantos queres, casa, o passarinho, nenúfar, coisas básicas que aprendi, na escola primária, há 38/40 anos atrás, no João de Deus e nessa altura, não conhecia por Origami, mas por Dobragens de Papel e na disciplina de trabalhos manuais.
Obrigada
Olá!
ResponderEliminarJá não passava por aqui..... mas fiquei maravilhada com esta "montanha" de Kusudamas. São LINDOS! Muita cor, luminosidade, variedade, harmonia, está um encantador trabalho. Muita persistência..... minha atenção foi para o Tornillo do criador Paolo Bascetta e do Astra (que não sei de quem é o autor?)
Oi,
ResponderEliminarQuero agradecer a todos os comentários que deixara. O meu muito obrigada. Vânia sei que tirei o diagrama de um livro japonês e não sei o autor do Astra. Aproveito para pedir a quem souber que deixe aqui o nome.
Beijokas dobradas a todos
Ola Vânia,
ResponderEliminarEu não sabia mas pedi ajuda e o Jorge Zimmer - blog - Origami By Jorge, deu-me o nome do autor:Yasuko Suyama.
Obrigada Jorge.
Beijokas para vcs
Olá!
ResponderEliminarObrigada pelo teu carinho em pesquisar o autor do Kusudama Astra. Estive a ver um outro Kusudama, que despertou a minha curiosidade, que é o Arabesque. E está óptimo o link que colocaste, porque tem muitos outros Kusudamas lindos e tudo muito bem explicado.
Obrigada.
Oi Didita!
ResponderEliminarAdorei esta mesa cheia de Kusudamas!!! Imagino que era para decorar algum lugar...Será?
Ou é porque você dá aula e tem que fazer grande para os alunos poderem ver?
Parabéns!
Tudo de bom,
Lúcia
Muito bonito, Albertina.
ResponderEliminarEstou preparando uma postagem sobre o Astra e vou colocar sua criação, identificada, nela. Qualquer coisa me fala.
Tchau