De Lagarta a Borboleta - Conhecer para proteger.





Modelo de Robert Lang do Livro Origami Insects II
Dobrado por Albertina e colorido por Kika


Crianças vendo e acariciando a Lagarta que vai virar um dia uma Linda Borboleta
Coruja.
E que tal verem este filme "Origami Butterfly"

Comentários

  1. Olá Albertina!

    Este título para esta postagem está formidável. O texto informativo sobre a borboleta-coruja, é óptimo. A ilustração através da dobragem de uma borboleta com as características da borboleta-coruja, óptimo é. Foi fantástico escolherem o modelo da borboleta do Robert Lang para demonstrarem essas semelhanças, e claro que a pintura feita pela Kika, ficou muito parecida com a borboleta real, que pode ser comparada na foto, ao lado da lagarta.

    E a última foto... as crianças a observarem a lagarta a trepar pela folha... é difícil imaginar que aquele bichinho um dia vai virar uma bonita borboleta-coruja, com características próprias para se defender de outros animais, se quiser continuar viva!

    Parabéns! Este trabalho, que foi inserido numa exposição subordinado ao tema da Vida dos Insectos, com aulas teóricas e práticas em vários níveis, foi muito enriquecedor para todos os agentes educadores envolvidos no projecto, não esquecendo as crianças para quem foi dirigido esta actividade multidisciplinar.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Estou aqui novamente neste seu espaço encantador! E encontrei este apontamento/reportagem, relacionada com a borboleta-coruja e a lagarta.
    Gostei muito da utilização do origami para esta actividade, ainda uma consequência da anterior, e tão bem ilustrada, ou seja pintada, que foi pela Kika. Esse pedaço de papel, transformou-se lindamente numa borboleta-coruja, ao lado da lagarta.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Está uma maravilha esta "reportagem"!
    Vejam a semelhança entre a foto 2 e a fota 3. Muitos aplausos para todos que estiveram presentes neste projecto. Pensem noutros de igual importância e com temas bem actuais para as crianças aprenderem.... brincando!

    ResponderEliminar
  4. Olá Albertina!

    A KIKA,reproduziu muito bem a pintura da " Borboleta-coruja ".

    Albertina é muito enrequecedor fazer uma aula de origami acompanhado com um vídeio ou livros que falem sobre o insecto que vamos executar.

    Na disciplina da "Área de Projecto " elaboramos um projecto sobre o "Safari" onde os alunos fizeram uma pesquisa de cada anima,depois cada grupo apresentou um trabalho escrito e o respectivo modelo em "Origami " pintado por eles.
    A conclusão, deste trabalho, foi muito positivo.

    No meu blog, existe duas postagens
    com vídeos e vida do animal que executei.

    Albertina, eu a Manuela estivemos as duas a fazer alguns modelos entre o qual a "Caravela " mas esta não ficou totalmente concluida
    fica para um novo encontro.

    BJKA

    ROSA MELO

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Está incrível este apontamento especial e dirigido à borboleta-coruja.
    É um trabalho muito enriquecedor, colocando na prática, a técnica do Origami, para fortalecer as temáticas escolares.

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Bom trabalho! É simpática a moça que segura a borboleta - Um modelo do Robert Lang. Um bom origamista! Está muito bem pintada de forma a disfarçar dos seus inimigos predadores. O texto informativo está simples, mas muito elucidativo e adaptado ao tema desenvolvido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos