Encontro dos Amigos de Origami


Este vai realizar-se no sábado, dia 2 de junho entre as 15:00 e as 19:00h. A Junta de freguesia de Santos-o-Velho - Lisboa continua a ceder-nos uma sala para nos reunirmos e a morada é: R. da Esperança, nº 49 .
Vamos experimentar um modelo de Fumiaki Kawahata, este urso panda que podem ver na imagem. Para este modelo precisam de uma folha bicolor com cerca de 25 cm de lado. Se for preto/branco fica tal e qual como um panda, mas outras cores serão igualmente aceitáveis e resultarão num conjunto de pandas muito mais colorido. 

Os encontros estão abertos a todos os que queiram participar. Não precisam de se inscrever, não há limite de idade, aparecem às horas que quiserem e ficam enquanto lhes apetecer, desde que venham preparados para uma experiência que já há muito tempo ultrapassou os rudimentos do barquinho, ou do avião, ou do chapéu de papel.


Nestes encontros experimentamos o prazer da simplicidade dos modelos tradicionais e acompanhamos os novos criadores que permanentemente e a uma escala global vão extendendo os limites daquilo que é possível fazer com uma folha de papel.

Fernando Nascimento


http://origami.paginas.sapo.pt

Comentários

  1. Obrigada Albertina por incluires no teu blogger a realização destes Encontros ORIGAMIGOS em Portugal. No mês de Julho, dia 6 (1º sábado do mês), está agendado o próximo encontro que será o 79º Encontro Origamigos.

    O Fernando Nascimento tem belíssimas ideias e propostas para cada Encontro. A divulgação dos Encontros tem sido acompanhada com uma imagem ilustrativa de alguns modelos mais ousados e complexos, e o grupo aceita com muito agrado os desafios propostos.

    Esta nova ferramenta para divulgar eventos, iniciativas, congressos etc.... é muito bom.

    Muitas pessoas visitam o teu blogger e apreciam o teu trabalho, e estou grata por teres divulgado o nosso encontro. Numa próxima oportunidade, gostava muito de contar com a tua participação.

    Muito Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Manuela,

    Obrigada também. O vosso trabalho tem de ser divulgado até porque foi sempre um incentivo para mim. Quem sabe estremos juntas em breve. :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos