Origami - Carnaval

Ontem o origami esteve presenta na Passarela Nêgo Quirido em Florianópolis no desfile das Escolas de Samba.
Deixo aqui o registo.





Comentários

  1. Albertina... sabe que hoje estava justamente pensando: "Seria legall qu o tema de uma escola de samba fosse origami..."
    hehehe
    adorei
    bjos

    ResponderEliminar
  2. K legal! Fico até emocionada, não sei pq. Mas vemos que nossos trabalhos são valorizados, alias a cultura japonesa. Tem gente que não valoriza o origami, por ser algo feito em papel. Mas pergunto será que vc sabe fazer além de barquinhos, aviões e passaros? A resposta é não. Pq vejo pessoas que invejam, mas não tomam atitdes como nos. Bjks.

    ResponderEliminar
  3. Oi Albertina!

    Foi uma bela ideia, uma escola de samba ter escolhido o Origami, através da figura mundialmente conhecida, - tsuru/crane/grou. Uma vez que o Carnaval do Brasil é muito apreciado....., porque não, através dele, estar representado uma escola, cujo tema, seja precisamente Origami?

    E tu... sempre atenta para fotografar!

    Belíssimo!

    Manelita

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Já algum tempo que não vinha aqui visitar o seu blog. Tanta coisa bonita, e esta ideia de uma escola de samba ter escolhido este cenário com tsurus, encantou-me verdadeiramente.

    Parabéns pelo seu espaço com tanta informação relacionada com Origami. Também tenho reparado que você gosta de divulgar outros blogs da sua eleição, de forma a dar a conhecer o trabalho de outras pessoas com a mesma dedicação e paixão. Apreciei muito o site português do Fernando Nascimento. Eu queria aprender a fazer Origami, e por aqui soube que ele organiza Workshops, assim como existe algures uns Encontros de Origami em Lisboa e no Porto.
    Vou pesquisar mais, para ter oportunidade de juntar-me ao grupo de Lisboa, porque o do Porto, fica longue para mim, sou do Barreiro, e trabalho em alguns sábados.

    Muito sucesso para os seus projectos e para os vossos Encontros de Origami.

    Gislaine

    ResponderEliminar
  5. Ola Gislaine,

    Obrigada pela visita ao meu blog. Os Encontros de Origami em Lisboa são no 1º Sábado de cada mês, a responsável é a Manuela Martins e pode contactá-la para a Videoteca Municipal de Lisboa que fica no Largo do Calvário, 2, no Edifício da Promotora o telefone é 21 361 0 220/1. Os Encontros realizam-se na Videoteca ou no Espaço Ágora.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos