Aniversário do SESC - 63 anos


O Sesc fez o seu aniversário e fui convidada para fazer oficinas de origami.
Na exposição no Shopping Itaguaçu houve muita animação com atividades ligadas à Cultura, Educação, Saúde e Lazer.
Durante 2 dias passaram centenas de pessoas por todos os locais onde decorriam as atividades: jogos, Contação de Histórias, Momentos de poesia, oficinas de Dança de Salão, Origami, Danças Étnicas, apresentações musicais e uma mostra fotgráfica "Borboletas".
O local da oficina de origami, ficava mesmo em frente à referida mostra e fizemos uma parceria: pintura facial e origami e ainda contação de uma historinha... quando a fila aumentou...
Fiz umas borboletas em miniatura que serviam de senha para a pintura facial e enquanto esperavam, as cianças, pais e avós faziam uma borboleta em origami.
Foi muito interessante e divertido pois as crianças além de aprenderem sobre a vida das borboletas, ficavam radiantes e felizes com a pintura facial, a borboleta de papel e ainda com uma bela história contada pela Inês.

Ficam algumas fotos para registo.









Eu, a Inês Lohn (escritora, Contista, Poetisa e Cronista) e a Panmella Ribeiro (fotógrafa, produtora de fotolivros e estuda a vida das borboletas)

Comentários

  1. Olá Albertina!
    Estou encantada e maravilhada com a dinâmica que este projecto foi implementado, para festejar o Aniversário do SESC e por ter decorrido no Shopping Itaguaçu. A escolha das actividades foi muito bem selecionado e diversificado, desde a Cultura ao Lazer. Senti pelas tuas palavras que foram 2 dias de muita animação, alegria, e conhecimentos apreendidos. Gostei muito de ver a mostra fotográfica das Borboletas. Foi uma boa parceria com todos os intervenientes neste projecto, cada qual, direccionado para uma área especifica e complementar das restantes - uma equipa de trabalho -.
    Gostei dessa....as borboletas feitas em origami, serviam de senha para a pintura facial.... e como esta secção da pintura facial é um pouco demorada, foi engraçado observar o entusiasmo das crianças e suas familias em quererem fazer novamente a borboleta, enquanto esperavam a sua vez.
    O tema escolhido das Borboletas foi eficaz, oportuno, para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a vida destes insectos, tão frágeis, mas de muita beleza, e conhecerem o papel muito importante no percurso da sua vida.
    PARABÉNS PELO TEU EMPENHO, POR ACREDITARES EM TI, E MAIS UMA VEZ, POR ESTA LIGAÇÃO DO ORIGAMI, NAS VÁRIAS APRENDIZAGENS QUALQUER QUE SEJA A TEMÁTICA ESCOLHIDA.

    ResponderEliminar
  2. Oi!

    As pinturas faciais estão lindas! Gosto muito de visitar este seu espaço de muita cultura e aprendizagens múltiplas.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Estou de folga, e por isso, vim aqui espreitar os seus trabalhos. Já fui votar, cumprir com o meu dever cívico.... e agora estou aqui, admirando os seus trabalhos. Mas que grande animação foi esta?!Está tudo alegre, bem disposto, e na última foto, sente-se que a missão foi cumprida.

    ResponderEliminar
  4. Tenho visitado muitos blogues e o seu é um marco para quem trabalha com origami.É um blog simples mas vê-se que é feito com muito carinho e interesse por esta arte maravilhosa.Tenho tirado daqui muitas ideias para os meus trabalhos e sempre dou os devidos créditos.
    Parabens.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos