7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos

Ontem decorreu mais um Encontro de Origami em Florianópolis. Estivemos pouquinhos, pela primeira vez tivemos a presença do Jackson
que nos ensinou a fazer uma Caravela, claro que foi difícil mas o trabalho saiu.
Também esteve a Élide, Lenita, Laura e eu mesma. Foi uma tarde muito bem passada. Um cafesinho e um bolinho e no final a paisagem maravilhosa do pôr-do-sol.

Jackson e Caravela - Modelo Full-Rigged ship de Patricia Crawford U.S.A.








Comentários

  1. Mas que caravela bonita! Estou verdadeiramente encantada com este trabalho. E tudo feito com apenas um quadrado de papel?
    As fotos estão lindas.... de várias maneiras foram tiradas. Mas a caravela está fantástica! Parabéns para quem fez esse modelo, e parabéns para quem compartilhou essa companhia e aprendeu a fazer a caravela. E vejo que você gosta de partilhar com outras pessoas o que faz! É admirável!

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Não consegui resistir e voltei aqui para ver novamente esta bonita caravela. Mas está linda mesmo! E as fotos..... dão um toque especial pela sombra que projecta. A luz do sol, que é direccionada.... dá mais beleza ao modelo. Parabéns para quem dobrou este modelo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia,
    Obrigada pela visita ao meu blog e também pelos comentários. A Caravela é feita com um quadrado de papele quem dobrou a mais perfeita foi o Jackson que nos ensinou.
    Abraço dobrado

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gostei muito do modelo desta caravela. Está perfeito! Parabéns ao Jackson e aos restantes participantes por esta enriquecedora partilha.
    Muitas bençãos para vós!

    ResponderEliminar
  5. Olá Albertina!

    A caravale está muito bonita.
    Dá parabéns ao Jackson, pela sua linda caravela.
    Albertina estou de férias no centro de Portugal...por isso é que parei as minhas postagens de origami...mas brevemente vou continuar.

    BJKA da amiga

    ROSA MELO

    ResponderEliminar
  6. Esta caravela está fantástica. parabéns para o Jackson e por ele ter participado neste vosso encontro mensal. Gostei também de ver os seus trabalhos anteriores, referentes aos insectos, assim como na temática inserida numa Biblioteca.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Olá minha amiga!
    Estou encantada por ver esta CARAVELA tão bonita! Parece-me que o autor deste modelo é o Robert Harbin (acho que é um modelo com "personalidade" deste autor). Admiro muito os modelos criados pelo Robert Harbin e o Jackson reproduziu-o muito bem. Está belíssima! E pelo jeito.... O Jackson deve apreciar modelos bastante complexos e com muito realismo. Foi um prazer conhecê-lo por esta via! Continuem a surpreender-nos a todos com os fantásticos trabalhos realizados nos vossos Encontros.
    Beijinhos para todos do vosso grupo.

    ResponderEliminar
  8. Esta Caravela é muito bonita! É um trabalho muito elaborado e com muito rigor e precisão.
    Parabéns ao Jackson por conseguir decifrar os diagramas e a sua simbologia e assim obter este resultado tão belo! Isto não é "coisa" para todos. Só alguns têm esse previlégio.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de ver este modelo reproduzido no vosso encontro. Eu também acho que o autor deste modelo, seja o Robert Harbin. Parabéns ao Jackson!

    ResponderEliminar
  10. Pesquisando pela net....aqui e acolá....navegando em alguns sites e blogs..... vim parar a este blog, que estou adorando ver os seus trabalhos, quer pessoais, quer outros que desenvolve na comunidade local, e sempre na área da educação e pedagogia. E lendo as mensagens que deixam postadas, ficou a curiosidade de ver os seus trabalhos mais antigos. Gostei muito de ver o Filme de Animação, que utilizou o Origami para animar os personagens. Está um belo trabalho. Parabéns para você!

    ResponderEliminar
  11. Só para deixar aqui o meu registo e parabenizar o Jackson por reproduzir este modelo que está belíssimo!

    ResponderEliminar
  12. Bonito modelo pelgaron... interesante reunión.
    Saludos

    ResponderEliminar
  13. Olá Albertina!
    Quero refazer o meu engano, ao informar que o criador do modelo da caravela, é de Robert Harbin. Na verdade, o diagrama está num dos livros dele, mas quem é a verdadeira criadora deste belo modelo é a Pat Crawford dos U.S.A. Eu só consegui chegar ao passo 16. Está difícil de sair daqui. Mas com algum "namoro" e persistência da minha parte, penso que vou conseguir chegar ao fim. Não me canso que dizer que este modelo é muito bonito. Aguardo por outros modelos do Jackson, ele tem uma galeria de trabalhos encantadores! Ele é apaixonado e fã por modelos complexos, muito elaborados e com muito realismo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Mas que grande coincidência em encontrar o comentário da Manuela, informando a todos da criadora do modelo da Caravela. Eu vim aqui, para dizer que afinal o modelo é da Patricia Crawford. Conheço muito pouco os trabalhos dela, mas na verdade tem muitos. Não foi por acaso que pensei que o modelo fosse do Robert Harbin. Mas eu ainda não avancei para além do passo 11. Está difícil de perceber como passo do passo 11 para o 12. Esta Caravela está a dar luta! Queremos mais desafios!!!!!!! Fico aguardar pelo vosso próximo encontro em Setembro. Espero que o Jackson possa surpreender com outro modelo.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Boa tarde!!

    Meu nome é Tâmara Scala e gostaria de algum contato seu (e-mail ou telefone) para poder enviar uma proposta de um evento que será realizado no dia 12 de outubro aí em Florianópolis.
    Pode enviar seus contatos para o e-mail: tamara.santos@maquina.inf.br

    Desde já agradeço, fico no aguardo
    Obrigada
    Tâmara Scala

    ResponderEliminar
  16. Boa noite!
    Estou visitando o seu blog por indicação de um amigo, e adorei ver esta caravela. Também gostei de ver outros trabalhos seus.

    ResponderEliminar
  17. Olá Didita!
    Estou de férias, e por isso não tenho tanta disponibilidade de estar na net. Ainda não consegui ver, ler e observar outros trabalhos seus mais antigos. Você tem textos informativos muito bonitos que é preciso ler com calma e com alma e poder "sentir" cada frase escrita. Você escreve muito bem!
    Quero agradecer o seu retorno aos dois comentários que fez para mim. Mas como é possível obter aquele resultado da bonita caravela, com apenas um só quadrado de papel? O ideal será utilizar um papel de dupla face...
    Muitos sucessos para você!

    ResponderEliminar
  18. Oi Didita!
    Quanto tempo eu não visitiva o teu blog..... acabando por encontrar muitos trabalhos novos. E não resisti para felecitar este modelo da Pat Crawford e que foi muito bem reproduzido pelo Jackson. Ele tem uma galeria de trabalhos fantásticos. Conheço os trabalhos dele! Estas reuniões que promoves mensalmente são execelentes para a divulgação desta arte, e conhecer outras pessoas que gostam de partilhar os seus ensinamentos.
    Parabéns por continuares a presentear-nos com belos momentos, quando estamos a ver as tuas postagens!

    ResponderEliminar
  19. Um belo modelo feito neste encontro. Um grupo muito participativo, marcando presença constante.

    ResponderEliminar
  20. Esta caravela é muito bonita! Todos os comentários (ou quase todos) reforçam a beleza deste modelo feito apenas com um quadrdo de papel. Parabéns ao dobrador deste modelo!

    ResponderEliminar
  21. O modelo feito neste último encontro está fantástico, lindo e muito harmonioso.

    ResponderEliminar
  22. Sou luso-descendente de familiares japoneses, e estou vivendo/trabalhando em Portugal há 5 anos.O Origami é a minha paixão desde menino. Pertence à minha cultura....
    Navegando pela net, vim parar a este blog, porque estava pesquisando um modelo idêntico a esta caravela. Gostei de saber que a autora deste modelo é Pat Crawford. Quando olhei para as fotos, pensei que fosse do Robert Harbin e fiquei confuso...... Fiz pesquisas... e realmente confirmei que é da P. Crawford. Parabéns ao Jackson. É muito bom saber da realização destes encontros mensais, em vários locais do mundo. Aqui em Portugal, só tenho conhecimento no Porto e em Lisboa.

    ResponderEliminar
  23. Muito interesantes e participativos as vossas reuniões mensais para compartilhar ideias, modelos, dúvidas, dicas, sobre o Origami. Este modelo ensinado pelo Jackson é muito belo!

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito de ver as fotos dos vossos encontros mensais. São sempre bem animados e terminam com uma excelente imagem do "Pôr do Sol". Mas o entardecer em Moçambique...... Uh!lá!lá!...na minha terra natal, é lindo de mais! Tenho tantas saudades da minha terra linda!

    ResponderEliminar
  25. Olá!
    Depois de ler alguns comentários, fiquei curiosa em pesquisar os seus trabalhos mais antigos, e um deles foi o Filme de animação que a Cila comentou aqui. Por isso queria dizer-lhe que deixei lá um comentário meu para você ler. O Filme está uma maravilha e devia ser mais divulgado.

    ResponderEliminar
  26. Olá!
    Obrigado por estar acessível o link para espreitar os trabalhos do Jackson. Ele reproduz muito bem os modelos dos seus autores. São muito minuciosos.
    Gostei de ver a reportagem da Semana Cultural Japonesa e estou orgulhoso pela divulgação da nossa cultura no Brasil. Reparei que o Jackson, ia fazer um workshop com origami complexo. Lamento por não participar....

    ResponderEliminar
  27. Estou fascinada e encantada com o teu blog. É muito dinâmico, criativo, contém informação útil e preciosa, assim como indica fontes de informação para complementar os conhecimentos.
    Talvez este comentário, não esteja bem encaixado aqui, neste tema dos Encontros, mas para não escrever em todos, escolhi este, para registar a minha opinião sobre este blog.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)