Navegando
















Paisagem com modelos feitos em origami e recorte.

Esta paisagem foi feita por mim e pela minha colega e amiga Manuela Martins que me deu a conhecer mais profundamente a arte do origami. Eu já investigava há uns anos a cultura japonesa e o origami é um fascínio. A Manuela com a sua paciencia e amor, por esta arte, foi-me ensinando a ver e a sentir como ela é importante, não só pela sua beleza mas também pela sensibilidade e todo o significado que existe num modelo, numa peça ou num trabalho. Uma arte que pode ser uma boa terapia, um passatempo, uma curiosidade, um desafio e tudo o que queiramos fazer com um simples quadrado de papel.

Obrigada Manuela. Um beijinho para ti.

Comentários

  1. gosto do teu novo blog tens é que colocar mais dos teus magnificos trabalhos. axo que era interessante colocares aquele video que fizeste em origami... uma beijoca grande com saudade,

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS,pelo teu novo blogue,Didita.;)
    Desejo que tenhas um dia estupendo,porque aqui está bera,mau tempo.:(

    Bjs Tita

    ResponderEliminar
  3. Olá Albertina!

    Hoje bateu a saudade, dos nossos velhos tempos, com os vários projectos organizados na Videoteca Municipal de Lisboa(Portugal) e dirigido ao público escolar, tendo sempre como base de trabalho o vídeo. Vim recordar esses tempos, e este tema "NAVEGANDO" foi o teu primeiro trabalho que colocaste no teu blog, e obrigada pelas tuas palavras, mas o grande mérito é teu, porque estás fazendo um trabalho de pesquisa a vários níveis, e sentes como o Origami é fundamental para interagir com as várias temáticas de qualquer programa escolar, desde o básico até ao universitário.
    Beijinhos, da tua amiga,
    Manuela

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos